associe-se a apeam
Curitiba/PR, Sexta, 18 de Setembro de 2020

Como promover o desenvolvimento social pela engenharia ambiental

« voltar

Como Engenheiros Ambientais temos o dever de abordar os três aspectos do desenvolvimento sustentável de maneira sistêmica no exercício das mais diversas atividades profissionais, buscando soluções e alternativas viáveis para promoção do desenvolvimento econômico e social atentando-se para a manutenção da qualidade ambiental para a presente e as futuras gerações.

Neste post, você já conheceu alguns exemplos de colegas profissionais que se envolveram com associações e cooperativas, de forma voluntária ou como atividade profissional.

São engenheiras e engenheiros ambientais que promovem a sustentabilidade via poder público, no setor privado, em eventos técnicos, por meio de organizações não governamentais, entre outros locais de atuação.

No encerramento de um mês marcado por discussões sobre os avanços e obstáculos para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que completa 10 anos, a
Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais - APEAM irá promover nesta quinta-feira, dia 27 de agosto às 19h um bate-papo sobre a participação e atuação das associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis na cadeia de gestão de resíduos sólidos e como os engenheiros ambientais podem contribuir para o desenvolvimento social aplicando seus conhecimentos técnicos.

O evento será transmitido pelo canal da APEAM no YouTube e na página do Facebook e teremos como convidados:

Roselaine Mendes Ferreira, cooperada da Rede Cataparana e Cooperativa Catamare e representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis
Dra. Margaret Matos de Carvalho, Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho,