associe-se a apeam
Curitiba/PR, Segunda, 15 de Julho de 2019

Iamuque traz a Curitiba um dos mais conceituados eventos de energia solar fotovoltaica do Brasil

« voltar

O Instituto a Mudança que Queremos ? Iamuque ? realiza no próximo dia 20 de outubro, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná ? UTFPR ? um dos mais conceituados seminários de energia solar fotovoltaica ministrados no país. A iniciativa tem a parceria da Eudora Solar e é inspirada no curso promovido junto à Universidade de Campinas ? Unicamp ? que esse ano completa sua décima segunda edição e é considerado uma das mais completas capacitações em energia solar do Brasil.

O evento está alinhado com uma tendência cada vez mais consolidada no ramo de energia. O Brasil apresenta-se como um dos protagonistas globais no movimento pela sustentabilidade e o interesse de organizações governamentais, privadas e sociais pelo assunto de energia solar evidencia esse momento. Ao longo das edições anteriores da Eudora Solar, funcionários de empresas e instituições como Aneel, Ministério de Minas e Energia, CPFL, Elektro, Petrobrás, Celg, Copel, Eletrobrás, Eletronorte, Lactec e Eletropaulo já foram capacitados.

?É parte de nossa missão a viabilização de projetos sustentáveis, e entendemos que a realização do evento aqui em Curitiba auxiliará na disseminação do conhecimento da utilização de energia solar fotovoltaica, incentivando engenheiros, empresários, estudantes e outros a considerarem essa importante alternativa para produção de energia limpa?, disse Nilson Garcia, Conselheiro Representante do IAMUQUE.

Para que a iniciativa fosse realizada no Paraná, o Iamuque contou com o patrocínio da Brookfield Renewable Energy Partners (BREP) e Caixa Econômica Federal (CEF), além do apoio da própria UTFPR, e da Associação Paranaense de Engenheiros Ambientais (APEAM).

?Fomos muito bem recebidos por nossos apoiadores e patrocinadores, que identificaram o evento com suas linhas de atuação, seja pela produção da energia renovável em si, pela expansão do conhecimento sobre técnicas para a geração de energia a partir de células fotovoltaicas, ou pela perspectiva de alternativas para novos empreendimentos no setor de geração de energia através de fontes renováveis", comentou.

O seminário será oferecido para diferentes públicos interessados, como engenheiros, arquitetos e técnicos, profissionais da indústria, representantes e revendedores, projetistas e instaladores, empreendedores, empresas com foco em sustentabilidade e estudantes.

Importante mencionar que os participantes receberão um exemplar do livro "Energia Solar Fotovoltaica", de autoria dos palestrantes.

Serviço:

Seminário sobre Energia Solar Fotovoltaica

Quando: 20/10/2012, das 08:00 às 18:00

Local: Av. Sete de Setembro, 3.165, Bloco D, Rebouças, Curitiba-PR, CEP: 80230-

910

Investimento: R$ 350,00

Para inscrição e mais informações sobre o evento, acesse: www.eudorasolar.com.br/

seminario.

Sobre o Iamuque:

O Instituto a Mudança que Queremos (IAMUQUE), é uma associação de direito privado sem fins lucrativos com sede em Curitiba, certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e com a missão de viabilizar ideias, transformando-as em projetos sustentáveis por meio de alianças éticas e de práticas transparentes e confiáveis. O IAMUQUE emprega sua experiência em gestão de projetos nas seguintes frentes de atuação: - Viabilização de projetos de entidades parceiras; - Prospecção de demandas e respectiva estruturação e execução de projetos; - Idealização e execução de projetos de autoria da própria entidade.

Para mais informações sobre o IAMUQUE, acesse: www.iamuque.org.br

Fonte: IAMUQUE