associe-se a apeam
Curitiba/PR, Segunda, 16 de Setembro de 2019

CURSO METODOLOGIA DE ENSINO PARA SUSTENTABILIDADE

« voltar

!!! SORTEIO !!!
CURSO: METODOLOGIA DE ENSINO PARA SUSTENTABILIDADE

A APEAM firmou parceria com a Escola de Sustentabilidade e está sorteando uma vaga para o curso Metodologia de Ensino para Sustentabilidade! Marque UM amigo nos comentários que faremos o sorteio ainda hoje, às 21h30.

Atenção: Pode marcar quantas vezes quiser!

A Escola de Sustentabilidade conecta quem já faz diferença com profissionais dispostos a mudar sua prática de trabalho. Se você gostaria de ensinar o que sabe sobre sustentabilidade, relacionado à qualquer #ODS, vem com a gente dia 18/06 pra conhecer a metodologia da Escola de Sustentabilidade e ser mais um disseminador de novas práticas.

As gerações mudam e com elas as formas diferentes de aprendizado, quem tem interesse em ensinar ou desenvolver um curso precisa inovar em sua metodologia. 
Com alunos cada vez mais tendo acesso a informação e com múltiplos perfis de aprendizado, é necessário fazer a diferença trazendo como inovação o desenvolvimento para e conhecimento.
O mundo traz o desafio de ensinar e aprender para o desenvolvimento sustentável, como aplicar na prática através de uma metodologia de ensino?

SOBRE O CURSO
Para a Escola de Sustentabilidade nosso laboratório é o mundo e o professor é um facilitador da aprendizagem.
Vamos aprender a criar uma jornada de empatia e transformação com base na Metodologia da Escola de Sustentabilidade.
Saiba como transformar alunos em protagonistas com uma metodologia que garante uma jornada de aprendizado mais estimulante. 
Descubra métodos de atuar para que o conhecimento saia da teoria e vá para a prática.

QUEM ENSINA?

Marina Buschmann
Acredita que precisamos ensinar novos caminhos para que a sustentabilidade se torne real em nosso mundo. Por isso, Marina trabalha com desenho e facilitação de metodologias de ensino e processos colaborativos há mais de 10 anos.
Formada em pedagogia pela UFPR e pós-graduada em Educação Integral Transformadora, sempre buscou referências em metodologias como Filosofia Elos, Design Thinking e Dragon Dreaming,

Pedagogia do Círculo, Art of Hosting entre outras para deixar os trabalhos em grupo mais fáceis e efetivos.

Para saber mais, acesse: https://escoladesustentabilidade.com.br/cursos/metodologia-de-ensino-para-a-sustentabilidade/