Conheça os Engenheiros Ambientais Indicados ao Prêmio Destaque Profissional CREA-PR 2020

Está aberto o prazo para votação dos Prêmios Destaque Profissional CREA-PR 2020. Saiba mais sobre esta premiação no fim deste e-mail.

Quem pode votar: Presidentes de entidades de classe, Inspetores, Conselheiros Titulares e Suplentes.
 

Nesse ano a APEAM indicou os seguintes profissionais destaques da Engenharia Ambiental:


Engenheiro Ambiental, cursando mestrado em Meio Ambiente Urbano e Industrial pela UFPR/SENAI/UniStuttgart. Atua há 13 anos no órgão ambiental do Estado, atualmente Instituto Água e Terra, na Diretoria de Licenciamento e Outorga, Gerência de Licenciamento, Divisão de Licenciamento de Atividades Poluidoras.
  • Realiza análise de procedimentos de licenciamento ambiental no Estado do Paraná;
  • Integrante da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos do Paraná, o qual é responsável técnico pela análise de procedimentos de Autorização Ambiental para atividade de gerenciamento de resíduos;
  • Membro de equipes multidisciplinares para análise de EIA/RIMA e Relatório Ambiental Preliminar – RAP;
  • Orientador técnico de licenciamento ambiental no Estado do Paraná.
 
Dentre suas atuações, destaca-se o apoio à implantação de sistemas de informatização dos procedimentos internos do órgão ambiental, que contribuem para a modernização, inovação, melhoria, e diminuição dos prazos para avaliação e concessão de licenças ambientais.


Engenheiro Ambiental, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui pós-graduação em Engenharia de Campo (Saúde, Meio Ambiente e Segurança) e é Mestre em Métodos Numéricos em Engenharia, também pela UFPR.
 
Durante sua carreira, foi pesquisador do SIMEPAR e Laboratório de Estudos em Monitoramento e Modelagem Ambiental da UFPR. Atualmente é Sócio-Diretor da EnvEx Engenharia e Consultoria, atuando na coordenação de estudos e projetos de engenharia de infraestrutura, planejamento urbano e ambiental, processos de licenciamentos ambientais de empreendimentos, monitoramento e modelagem matemática ambiental, e desde 2014 é professor do Curso de Especialização em Análise Ambiental da UFPR.
 
Dentre seus inúmeros trabalhos realizados, destaca-se a coordenação das modelagens matemáticas da UHE Belo Monte no Pará, além da coordenação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos no Estado do Paraná.

Foi presidente da APEAM entre 2015 a 2019, presidindo também o CDER do CREA-PR durante dois anos.




O Prêmio Destaque Profissional

É uma iniciativa do Colégio de Entidades de Classe – CDER-PR, Colégio de Instituições de Ensino – CIE e do Colégio de Inspetores – CI, com o apoio do CREA-PR, de caráter exclusivamente cultural, sem fins lucrativos, buscando distinguir atuações nas áreas abrangidas pelo Sistema CONFEA/CREA, valorizando os trabalhos profissionais da área.
 

O Prêmio Destaque Profissional permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e/ou serviços ofertados à sociedade, além de identificar comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo para nortear ações de indivíduos e/ou organizações.

Conheça os Engenheiros Ambientais Indicados ao Prêmio Destaque Profissional CREA-PR 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo