associe-se a apeam
Curitiba/PR, Sexta, 03 de Abril de 2020

APEAM reúne-se com SEDEST para discutir a realização do concurso público

« voltar

Na última quarta-feira, 15 de janeiro de 2020, o presidente da APEAM Luiz Guilherme Grein Vieira e o gerente de relações institucionais Helder Nocko, estiveram na SEDEST para reunir-se com o Secretário Márcio Nunes. Na reunião foi abordado o concurso público para o IAT - Instituto Água e Terra, que encontra-se em fase de preparação do edital.

A princípio, a Engenharia Ambiental não poderia ser incluída no concurso por não constar no quadro de profissionais do Estado do Paraná. Mediante tal situação, a APEAM não mediu esforços para aprovar uma Lei Estadual que garanta a participação dos profissionais nos órgãos do Estado. Por fim, em 18 de dezembro de 2019 foi aprovada a Lei nº 20.080, que "inclui no item V do Anexo II da Lei nº 13.666, de 5 de julho de 2002, a função de Engenheiro Ambiental do cargo de Agente Profissional do Quadro Próprio do Poder Executivo – QPPE".

Após esta conquista, a APEAM segue reunindo-se com a SEDEST e demais órgãos da administração pública, buscando garantir a inclusão da categoria no concurso que deverá ser realizado ainda no 1º semestre de 2020, bem como ampliar o número de vagas previsto para a Engenharia Ambiental, para contribuir tecnicamente com o aperfeiçoamento e melhoria dos processos dos órgãos ambientais do Estado.