associe-se a apeam
Curitiba/PR, Segunda, 24 de Setembro de 2018

APEAM reúne-se com coordenador do Centro de Apoio Operacional de Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná

« voltar


Na data de 12 de abril de 2018, a Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais - APEAM, neste ato representada pelos Engenheiro(a)s Ambientais Luiz Guilherme Grein Vieira, Guilherme Geronasso, Rafael Serta e Luiza Scarpim, reuniu-se com o Procurador de Justiça, Alberto Vellozo Machado, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Paraná.


A reunião oportunizou a apresentação de atividades desenvolvidas pela APEAM e de projetos futuros, com a finalidade de estreitar relações com o órgão ministerial, instituto autônomo, que no âmbito da área ambiental prevê a responsabilidade pela defesa do meio ambiente ecologicamente equilibrado e pela garantia do desenvolvimento sustentável.


Dentre os principais tópicos tratados, destaca-se a apresentação do aplicativo “Engenharia Ambiental WEB”, que vem sendo desenvolvido pela APEAM desde 2017 e tem como objetivo ser uma ferramenta de integração entre os profissionais e estudantes da Engenharia Ambiental no Estado do Paraná, em que será promovido a divulgação de notícias, palestras, cursos e eventos da categoria e do sistema CONFEA/CREAS. Futuramente o sistema poderá também receber denúncias ambientais que serão encaminhadas aos órgãos competentes fiscalizadores, na esfera Municipal, Estadual, bem como ao Ministério Público.


Segundo o Procurador de Justiça, a APEAM tem papel fundamental na proteção do meio ambiente no Estado do Paraná, e o Ministério Público poderá ser um futuro parceiro nos projetos desenvolvidos pela Associação.