associe-se a apeam
Curitiba/PR, Quarta, 27 de Março de 2019

APEAM participa do 5º Ciclo do Prêmio CREA de Qualidade nas Organizações Profissionais

« voltar

A Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (APEAM) participou, em Curitiba, da pré-auditoria do 5º ciclo do Prêmio CREA da Qualidade nas Organizações Profissionais ? PCQ. O objetivo do prêmio é reconhecer e premiar as organizações profissionais que demonstrem alto desempenho em suas gestões, e mostrar o desenvolvimento das organizações profissionais vinculadas ao sistema CONFEA/CREA no Estado do Paraná.

Além disso, o prêmio busca incentivar o desenvolvimento cultural, político, científico, tecnológico, econômico e social das organizações e de seus profissionais associados; levar às organizações profissionais um referencial para a melhoria contínua dos processos; divulgar as boas práticas de gestão desenvolvidas pelas organizações; e servir de instrumento ao processo de fortalecimento das organizações profissionais.

Segundo o presidente da APEAM, Renato Muzzolon Junior, a associação vem buscando se aprimorar desde o 2º ciclo do PCQ. ?O programa auxiliou diretamente na gestão organizacional da entidade e na elaboração do planejamento estratégico?, afirmou.

De acordo com a Gerente Regional do CREA, Adriana Cristina Casagrande Costa de Souza, no decorrer dos anos muitas entidades já conseguiram melhorias significativas em seu desempenho no PCQ, algumas chegaram ao topo. Porém, o resultado das ações não é imediato. É necessário um tempo de maturação para a consolidação da entidade e para sucesso em seus empreendimentos. ?Neste sentido, a APEAM tem se destacado pela iniciativa e coragem de participar ativamente em cada etapa do processo de construção do premio CREA de qualidade nesta rodada de 2012. A última etapa consiste na entrega dos resultados, que acontecerá no Encontro Paranaense de Entidades de Classe ? EPEC?, destacou.

PCQ

Equipe responsável pela pré-auditoria do PCQ