associe-se a apeam
Curitiba/PR, Segunda, 14 de Outubro de 2019

APEAM busca apoio para Inserção do Engenheiro Ambiental no Quadro Próprio de Profissionais do Executivo do Paraná

« voltar
 


     Na última sexta-feira (19), a APEAM, representada pelo presidente Helder Nocko, vice-presidente Luiz Vieira, gerente Guilherme Geronasso, bem como CREA/PR, representado pelo assessor da presidência Euclésio Finatti e pelo gerente regional de Curitiba Maurício Bassani, estiveram presentes em ações para buscar apoio à demanda dos engenheiros ambientais do estado para que a função de engenheiro ambiental passe a fazer parte do Quadro de Profissionais Efetivos do Poder Executivo do Estado do Paraná. Isso facilitará a presença dos engenheiros ambientais em futuros concursos públicos.

     Os engenheiros foram recebidos pelo deputado federal Reinhold Stephanes Junior, o qual se dispôs a apoiar a demanda e acompanhar o desenvolvimento das ações. Imediatamente conseguiu uma agenda com o diretor geral da SEAP - Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, onde os representantes da APEAM e do CREA/PR foram recebidos pelo diretor Geral Bráulio Cesco Fleury e pelo diretor do departamento de recursos humanos, Luiz Gustavo Sulek Castilho.

     Na SEAP as demandas foram apresentadas e discutidas as formas de agilizar o processo, considerado viável pela secretaria, desde que o procedimento siga o rito formal correto.

    Os representante do CREA e da APEAM ainda foram recebidos pelo Eng. Álvaro José Cabrini Junior Superintendente Executivo e ex-presidente do CREA/PR, o qual também demonstrou apoio à causa dos engenheiros ambientais.

     A APEAM continuará com as mobilizações políticas de forma a garantir a participação dos engenheiros ambientais em futuros concursos públicos do estado do Paraná, em especial naquele que logo será divulgado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo.