associe-se a apeam
Curitiba/PR, Sexta, 15 de Novembro de 2019

ANPEA apresenta manifesto da APEAM ao Dep. Estadual Tercílio Turini

« voltar




A ANPEA, representada pelo presidente Engº Ambiental Rafael Ciciliato, 2º Secretário Engº Ambiental Marcos Rodrigues, 1ª Tesoureira Engª Ambiental Amanda Jacob, bem como o CREA-PR, representado pelo 2º Vice-presidente do CREA-PR Engº Eletricista José Fernando Garla e pelo gerente da regional de Londrina Engº Eletricista Edgar Tsuzuki, foram recebidos ontem, 23/07, pelo Deputado Estadual Tercílio Turini, em ações para buscar apoio à demanda dos engenheiros ambientais do estado e para apresentar ao deputado o Manifesto da Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais (APEAM), sobre a Inclusão da Função Engenheiro(a) Ambiental no Quadro Próprio de Profissionais do Poder Executivo do Estado do Paraná (QPPE). Esse manifesto tem o objetivo de fazer com que a função de engenheiro ambiental passe a fazer parte do quadro de profissionais efetivos do estado do Paraná, o que facilitará a presença dos engenheiros e engenheiras ambientais em futuros concursos públicos.
De antemão, o deputado se dispôs a ajudar e apoiar a demanda, além de acompanhar o desenvolvimento das ações no que compete as suas responsabilidades.

A ANPEA, continuará com as mobilizações políticas em sua regional, no norte do estado do Paraná. Tais mobilizações buscam garantir a participação dos engenheiros ambientais em futuros concursos públicos no estado do Paraná, em especial, o concurso da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, cuja abertura encontra-se próxima.