associe-se a apeam
Curitiba/PR, Quarta, 16 de Janeiro de 2019

ANEAM aprovada pela ONU e representa Engenharia Ambiental na Conferência Rio+20

« voltar

A ANEAM teve sua acreditação aprovada pela ONU para participar da Rio+20 e representará todos os profissionais e estudantes de Engenharia Ambiental do Brasil.

Aprovada no último dia 21 de maio pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) por meio da decisão plenária (A/66/L.44), a Acreditação credenciou a ANEAM e mais 797 organizações não-governamentais no mundo para participar da Conferência Rio+20.

A ANEAM foi a única Associação de classe brasileira aprovada pela ONU, sendo que a categoria da Engenharia mundial também será representada pela Espanha, Inglaterra, Estados Unidos e Itália.

A delegação da ANEAM conta até o momento com mais de 150 profissionais e estudantes de Engenharia Ambiental dos estados do Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Amazonas e Mato Grosso. Além de estar na Cúpula da ONU, a ANEAM integrará também a Cúpula dos Povos desenvolvendo a atividade: ?O Papel dos Engenheiros Ambientais na pós Rio+20?, ainda em processo de confirmação de data e horário.

A cobertura do evento poderá ser acompanhada pelo site www.aneam.org.br.

Fonte: Aneam