associe-se a apeam
Curitiba/PR, Sábado, 05 de Dezembro de 2020

3ª Edição da Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental

« voltar



Estão abertas as inscrições para 3ª edição da Residência Técnica em Engenharia e Gestão Ambiental. Ao todo, são 100 vagas em 21 cidades do Paraná para profissionais recém-formados. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, até o dia 12 de novembro de 2020 (veja link abaixo). O novo edital prevê a contratação de 15 profissionais para as vagas de Engenheiro Ambiental ou Gestor Ambiental.

A iniciativa contempla a realização de um curso de pós-graduação lato sensu (especialização) em Engenharia e Gestão Ambiental, ofertado na modalidade a distância pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), além de atividades presenciais em órgãos públicos.

Para o diretor-presidente do Instituto Água e Terra (IAT), Everton Souza, um dos benefícios dessa parceria é o conhecimento que será adquirido por esses profissionais.

Depois que eles cumprirem o prazo de dois anos no órgão público, provavelmente irão produzir documentos técnicos que vão ser analisados pelo IAT. Esses documentos serão feitos por quem um dia já atuou dentro do órgão e tem conhecimento na análise de licenciamentos ambientais e outorgas de recursos hídricos, por exemplo”, destacou.

Link para inscrições e edital: CLIQUE AQUI