1ª Reunião Ordinária da Associação Catarinense de Engenharia Ambiental – 2013

Ocorreu na Inspetoria do CREA de Criciúma no começo deste mês, dia 08 de abril de 2013, a 1ª Reunião Ordinária da Associação Catarinense de Engenharia Ambiental(ACEAMB) 2013. O evento contou com mais de 45 pessoas, entre acadêmicos e profissionais de Engenharia Ambiental.

Na oportunidade, estavam presentes a nova diretoria da ACEAMB, composta pelo Presidente Eng. Amb. Leomar Cardoso Cunha e Vice-Presidente Eng. Amb. Guilherme S. Meller, bem como o Diretor Regional da Inspetoria de Criciúma Ingo Dal Pont Werncke.

Os assuntos abordados foram: – Registro da entidade de classe junto ao Sistema Confea-Crea, que tem como benefícios o repasse de 10% do valor da ART para a entidade e a possibilidade de indicação de um conselheiro para representar a entidade no plenário do Crea-SC.

– Como e onde protocolar os requerimentos de revisão de atribuição?

Parecer do CONFEA n. ° 80/2001-GA/DTe (Profissionais habilitados para gerenciamento de resíduos sólidos. Incluiu o Eng. Ambiental) PL-1562/2012 CONFEA  informa que o Engenheiro Ambiental Márcio Rogério Vicari possui atribuições para os seguintes serviços/obras: Sistema de água/ Estação de tratamento de água/ Sumidouro/ Tanque Séptico/ Serviço Técnico não cadastrado em água/ Reciclagem de Resíduos Sólidos/ Resíduo Sólido Industrial/ Resíduo Sólido de Saúde/ água/ Ar/ Entulho/ Aproveitamento de Recursos Naturais/ Controle à erosão/ Ecologia/ Recuperação de área degradada/ Utilização do solo/ Controle à Poluição dos Recursos Naturais/ Recursos Naturais Renováveis/ Efluente Doméstico/ Efluente Industrial. 

– Concursos públicos na Área Ambiental sem ofertas de vagas para Engenharia Ambiental;

– Sugestões de cursos para Aprovação junto ao Programa de Educação Continuada do CREA PEC;

 

Fonte: site ACEAMB

1ª Reunião Ordinária da Associação Catarinense de Engenharia Ambiental – 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo